O PCP e a liberdade de expressão

«O PCP manifesta igualmente, e mais uma vez, a estranheza pela inacção dos poderes públicos face a sítios na Internet e a estruturas difusoras de ideais fascistas, racistas e xenófobos, em clara afronta com os valores e princípios constitucionais, em desafio claro ao regime democrático instaurado com a Revolução de Abril e uma afronta à memória dos milhares de homens e mulheres que sofreram os horrores do nazi-fascismo.» - PCP, 19/08/2005

E os milhões de homens e mulheres que sofreram os horrores do comunismo? E a estranheza por haver presos políticos em Portugal? E a liberdade que tanto dizem defender? O PCP é um partido de ditadores em potência com vontade de eliminar fisicamente aqueles que se lhes opõem. Não queremos mais disso, bastou-nos o exemplo do PREC, mas pelos vistos são eles que definem a "política criminal" no que toca a nacionalistas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Prisões de Abril

Resposta adequada ao Partido defensor e propugnador de um Regime tão escrupuloso em garantir e fazer com que se exerça a Liberdade de Expressão pelo Governo como é, por exemplo, a da R. P. do Vietname. Aliás, como em qualquer Monarquia, a sucessão faz-se de Pai para Filho, assegurando-se assim a pureza genética dos Governantes.

Anónimo

Anónimo disse...

Boa, Anónimo

E já agora daqueles que em 1975 deixaram na miséria os jornalistas * saneados * pelo impoluto José Saramago pela simples razão de que talvez não estivessem prntos para fazer o frete de ajudar o P.C.P. a transformar isto numa outra Roménia.

Anónimo

Anónimo disse...

Então a palavra chave aqui não seria nem comunismo nem fascismo, mas sim AUTORITARISMO.

RE: 1º Anónimo:
É por causa da preocupação em "preservar a pureza genética dos governantes" que a monarquia não resulta. Há muita consanguinidade e nós todos já sabemos quais são as consequências disso, não é?!

Anónimo disse...

Não é bem assim...
* T´ou te topando *
O facto é que nem no Reino Unido.
nem na Suécia, nem na Dinamarca , nem etc. , o Poder Dinástico
tem qualquer interferência nas decisões dos Governos, enquanto que
nos tais * Socialismos * o Poder se resume aos dos * Grandes Líderes *.