Felícia Cabrita insurge-se contra «atentado à liberdade de expressão»

A jornalista Felícia Cabrita queixa-se de perseguição por parte do Ministério Público, depois de ter tomado conhecimento através do jornal Correio da Manhã que estava a ser alvo de um processo de 'ofensa agravada' por ser a autora do livro do presidente do FC Porto. Em causa declarações(!) de Pinto da Costa onde compara o Ministério Público à PIDE. «Não estou para viver num país onde a revolução de Abril acabou com a PIDE para agora a ver substituída pelo Ministério Público», disse Pinto da Costa.

Quanto a Felícia Cabrita, lamentou o que classificou como «uma perseguição da senhora procuradora-geral adjunta Maria José Morgado», queixando-se do facto do processo-crime alegadamente ter começado com uma participação subscrita por aquela senhora. Felícia Cabrita defende-se lembrando que «o fiscalista Saldanha Sanches (marido de Morgado) diz que todos os autarcas são corruptos e que eu saiba ninguém lhe moveu um processo por causa disso».

Foi a jornalista Felícia Cabrita que trouxe o caso Casa Pia para o domínio público, e quem sabe foi apenas por causa disso que este avançou, e desde aí tem sido perseguida por 'forças obscuras'. As mesmas que perseguem os nacionalistas, diga-se de passagem. Recorde-se que o jornal Correio da Manhã é acusado pelos nacionalistas de ser o 'orgão oficial dos magistrados onde estes inventam e publicam o que lhes apetece'.

Sem comentários: