Julgamento de Mário Machado na quinta-feira

O julgamento relacionado com uma queixa em relação à reportagem em que Mário Machado apareceu na TV com uma caçadeira legal e registada vai ter início no próximo dia 5 de Julho, Quinta-Feira às 9.30h, no Tribunal de Loures. Para quem não sabe onde fica, é logo à entrada da cidade.

Para quem não acompanhou o assunto, Mário Machado apareceu numa reportagem efectuada pela RTP onde dizia que «se acontecer em Portugal o mesmo que aconteceu em França os nacionalistas estão preparados», referindo-se aos acontecimentos em Paris em que milhares de «jovens» agrediram franceses e incendiaram carros. Tais como os do «arrastão», esses «jovens» foram considerados «inocentes» e «vítimas do sistema», num país onde a média de carros destruídos todas as noites ronda a centena.

Não sabemos se o repórter João Levi, ou alguém da RTP, foi considerado Arguido por ter difundido a reportagem e, portanto, ter feito algum alegado «apelo à violência», já que este costuma ser um dos argumentos do «sistema» para perseguir e encerrar publicações nacionalistas. É também um dos argumentos usados para que Mário Machado esteja neste momento em prisão preventiva - não incendiou carros nem agrediu ou assaltou pessoas, o seu crime foi ter «aparecido demasiado»... e logo na Televisão do Estado.

Sem comentários: