Maçonaria: Nós não queremos acreditar...

Na semana passada saiu um artigo sobre a maçonaria na Revista Sábado. Nela se referem diversas personalidades como estando ligadas à maçonaria, não à maçonaria estética e folclórica do museu no Bairro Alto por exemplo, mas sobre a organização secreta com influência directa nos vários sectores do Estado. Desde aí se elaboraram as mais diversas "teorias da conspiração".

Sobre algumas personalidades citadas no artigo, e que de algum modo já se pronunciaram sobre o "nacionalismo", nós fazemos um esforço por ignorar que Rui Pereira é maçon. Lembramos que o ex-director do SIS no ano de 2006 emitiu opinião em vários programas de televisão a propósito das "manifestações da extrema-direita" dizendo tratar-se de uma "inconstitucionalidade". Esqueceu-se de comentar, por exemplo, o facto da Lei proibir organizações secretas como a maçonaria, que supostamente é uma das áreas de actuação do SIS e, portanto, um tema que Rui Pereira certamente conhece bem.

Também nos custa a acreditar que António Vitorino, euro-imigracionista de serviço que disse há semanas que "as escutas ao líder da FN são preocupantes", o tenha referido por ter tido acesso às mesmas, já que o processo se encontra em fase de inquérito e portanto em segredo de justiça.

De resto, e como se fala de Justiça, também ignoramos Alberto Costa e companhia limitada. E não subscrevemos a opinião de António José Saraiva, agora director do SOL mas que durante anos trabalhou com Henrique Monteiro, do Expresso, também citado na entrevista como sendo da maçonaria, quando disse na sua coluna no novo jornal que "Paulo Pedroso não vai a tribunal por influência directa da maçonaria".

Nós não queremos acreditar nestas teorias, acreditamos que estamos a ser tratados com elementar justiça, e que estamos presos porque somos muito maus...

Sem comentários: