«'Skins' têm lista com alvos» - Jornal Expresso

No Expresso da Meia-Noite de ontem, onde se apresenta a capa do jornal Expresso do dia seguinte, anunciou-se em título que «'skins' têm lista com 23 alvos».
Entretanto, no site do jornal a notícia não consta, portanto quem não compra o jornal - que é o caso de 99% dos portugueses - fica-se pela manchete sensacionalista, mais uma.
Depois dos atentados terroristas, dos financiamentos do Irão, do tráfico de armas, mulheres, e droga, dos assassinatos colectivos, entre muitos outros delírios pessoais dos jornalistas que (não) assinam as "notícias", o Expresso continua a demonstrar que está na linha da frente da... desinformação. Ao serviço de quem?
O que é uma "lista"? O que são "alvos"? Quem são os "skins"? Quem fez "listas"?
Será considerada uma "lista de alvos" as fotos e dados pessoais de nacionalistas que desde 2003 são publicados nos chamados sites antifascistas?
Terão sido "alvos" os nacionalistas que foram agredidos pelos chamados "grupos antifascistas" ou foram meros "acidentes"?
Será uma "lista de alvos" os cinquenta nacionalistas que foram - esses sim - alvo de buscas, interrogatórios, e detenções?
Quem é que forneceu essa lista? Fala-se nas reuniões do PCP, durante os últimos meses, na Procuradoria. Algum "expresso" já se deu ao trabalho de se informar sobre isso?
Mesmo assim, se os "skins ainda têm uma lista", depois destas buscas e detenções, isso apenas revela que algo não está bem. Foram alvo de buscas e mesmo assim ainda têm listas?!
Já para não falar no facto de, não havendo ainda uma acusação, essa "notícia" ser trazida a público numa altura em que o dito processo está em segredo de justiça ser igualmente grave.
O António Vitorino já tinha feito o mesmo, na RTP, ao dizer que "as escutas são preocupantes" - se as ouviu, e anuncia tal, está a assumir publicamente um crime de violação do segredo de justiça.
Já se fez uma busca a casa do Vitorino, e de mais outros 50 socialistas, incluíndo a sede do PS?

Sem comentários: