Começou o terror...

O Diário de Notícias publica uma notícia sobre o processo com o seguinte título: «Mário Machado e 35 'skinheads' sentam-se no banco dos réus». Não vale a pena entrar em grandes considerações sobre o artigo em si, é apenas mais do mesmo, e a conversa habitual e depreciativa quando se referem a este caso. Mas o título confirma duas suspeitas que já tínhamos levantado neste blog. Primeiro que, no fundo, o caso é políticamente dirigido a Mário Machado, «e outros». O Mário Machado incomoda, diz coisas que eles não gostam, e é sempre um «alvo fácil» num sistema que vive da mentira e do preconceito. Segundo, que todos os arguidos vão ser tratados como «os skinheads», para assim se criar uma imagem de culpa, mesmo ainda sem julgamento, e não só no Tribunal como na opinião pública. Senhores jornalistas, nem todos os arguidos são skinheads, metam isto na cabeça, e sobretudo nenhum é culpado até prova em contrário.

5 comentários:

Anónimo disse...

Força.........

Sebastião Batalha disse...

Pois, este clima de perseguição e difamação é absolutamente deploravel.
A comunicação social, ela propria é um mecanismo de absurda discriminação destes arguidos, praticamente condenando-os sem julgamento e diabolizando-os.
Força a todos. Estou convosco.

Anónimo disse...

Nem todos sao Skinheads mas sobre todos pesa a culpa... a verdade é como o azeite vem sempre à tona.

Anónimo disse...

este DN tem restos do antido e competemte director que a falada comunucacao xucil abafou por ter sido corrido por imcompetencia. Seassim n fosse ja nao havia DN. E assim sor TEIXEIRA brrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

antonio jose reixeira da sic televisao e tao competnte que xegoue e director de programas. MS LIGUAS! vamos ter respeitu.