«Mário Machado está preso há mais de um ano sem situações que possam justificar decisão», afirmou Marinho Pinto

O advogado de Mário Machado, José Manuel Castro, diz que a prisão do líder de extrema-direita, Mário Machado, parece ter «motivos políticos».

O advogado de Mário de Machado diz subscrever as declarações que Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, prestou à saída da prisão, «no que concerne as preocupações sobre este tipo de processo numa república e democracia saudável».

Marinho Pinto visitou hoje Mário Machado na Gomes Freire, em Lisboa, onde este se encontra preso preventivamente a aguardar julgamento pelo crime de discriminação racial.

O bastonário da Ordem dos Advogados considerou que o líder de extrema-direita é vítima de «fundamentalismo justiceiro» e que «o direito criminal foi longe demais».

«Mário Machado está preso há mais de um ano sem situações que possam justificar decisão», afirmou Marinho Pinto à imprensa, quando abandonou as instalações da Gomes Freire.

«Acho que, numa democracia, não há lugar para processos pouco claros», disse José Manuel Castro. «Poucos ou nenhuns factos justificam a manutenção da prisão, parece que é uma prisão por motivos políticos».

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=87087

Vídeo: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=336594&tema=27

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Nacionalistas nunca pensem que estão sós. No que me toca quando pouco sei nada digo para não dizer merda......