Eu pretendo, tu pretendes, ele pretende...

«O Fórum Nacional visava divulgar propaganda nazi, racista e xenófoba e apelar à prática de agressões contra minorias étnicas, membros de correntes político - ideológicas anti racistas e homossexuais que os Skinheads neonazis pretendiam concretizar com vista à sua admissão na Hammerskin Nation.»

É este o tipo de acusações que o Ministério Público imputa aos arguidos do chamado "processo dos skins" para justificar a pronúncia pelo artigo 240º, referente à fundação ou constituição de organização ou propaganda organizada que incite à discriminação, ao ódio ou à violência racial. Organização que enquadre nesse preceito não existe, nem nunca existiu, mas é curioso o tipo de argumentação de um orgão que, teoricamente, é Público. Ou seja, o Ministério Público devia defender o interesse público, a verdade e a justiça, e não entrar em jogos políticos sujos, mentirosos, e fazer fretes a certo tipo de gente.

"O Fórum visava divulgar propaganda nazi, racista e xenófoba" - Senhores Procuradores, para se divulgar propaganda não se criam fóruns, onde qualquer pessoa se pode registar e cada um pode escrever o que lhe apetecer. Um fórum, tal como o nome indica, serve essencialmente para discutir e trocar opiniões, portanto não visa divulgar propaganda, apesar da mesma poder ser lá feita, e tal ser protegido pela Constituição, se é que isso interessa para alguma coisa...

"apelar à prática de agressões contra minorias étnicas" - Senhores Procuradores, para se cometer agressões não é necessário criar sites ou fazer apelos na internet, mas nunca houve apelos nenhuns para a prática de agressões contra minorias étnicas. De qualquer forma, o fórum foi criado em 2004, estamos em 2007 e não apresentam nenhum exemplo dessas "agressões contra minorias étnicas", portanto das duas uma: ou os frequentadores são muito incompetentes ou quem afirma tal coisa mente descaradamente. Os únicos casos conhecidos de queixas por agressões alegadamente racistas são imputados a agentes das forças de segurança. Pretende o Ministério Público acusar judicialmente a polícia como organização racista?

"membros de correntes político - ideológicas anti racistas e homossexuais" - Senhores Procuradores, não existem correntes político - ideológicas anti racistas e homossexuais. Existem comunistas, capitalistas, socialistas, etc., mas anti-racistas e/ou homossexuais não. De resto o nosso desprezo vai por igual para todas elas, não para uma ou duas em particular...

Mas agora vem a melhor parte: "que os skinheades pretendiam concretizar" - Ou seja, o Ministério Público admite, de forma inequívoca, que isto se trata de um processo de intenções. Não concretizaram mas pretendiam concretizar, não agrediram mas pretendiam agredir, não mataram mas pretendiam matar. Em última análise, não fizeram nada, mas pretendiam fazer qualquer coisa.

É disto que se trata neste processo. Um inquérito iniciado em 2004, periodo durante o qual o MP procurou as tais "agresssões a minorias étnicas". Não havendo, aguardou-se, mas chegou-se a 2007 e continuava sem haver nada. Então avança-se para a "organização e propaganda", que apesar de teoricamente protegida pela Constituição, é terrível. Não se trata de violência ou mortes, é mera política e ideologia, e o resto são migalhas para adornar a coisa.

O mais grave é meter-se pessoas na prisão por causa disto. Andam pedófilos na rua, assassinos a monte, violadores à solta, e metem-se "suspeitos de fazer propaganda" a aguardar julgamento em prisão preventiva! E triste é haver conformados e quem afirme que existe justiça e liberdade neste país...

1 comentário:

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom